quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Panorâmicas de Siqueira

Entra ano, sai ano e Siqueira não muda. Foram quase quatro anos entre essa última visita e a penúltima (Maio/2006) e está tudo no mesmo lugar. O prédio dos Bonilha continua ostentando o título de "maior prédio de Siqueira Campos". Compare as duas fotos. A primeira foi tirada em Maio/2006 e a segunda em Novembro/2009.


Claro que eu gostaria de ver minha terra crescer. Mas, meu comentário sobre a estagnação da cidadetem no fundo um ar de "ainda bem que essa cidade não muda". É muito melhor olhar para uma casa da qual se lembra do que olhar para um comércio e lembrar que "ali havia" alguma coisa que já não existe mais.

Juro que se tivesse dinheiro sobrando eu compraria a casa que foi da minha tia-avó, a tia Francisca. Quando eu ainda era criança, minha mãe sempre se instalava por lá. É a casa da qual eu tenho mais recordações.

Nessa foto inusitada (porque foi tirada de dentro do cemitério) é a casa bem ao centro, com muro de pedra que mais parece uma fortaleza e com muitas árvores. Qualquer dia eu posto uma foto dela com mais detalhes.






Essa panorâmica da cidade foi tirada da frente do Santuário, também em Novembro/2009. Sempre gostei de tirar fotos panorâmicas para depois ficar observando os lugares com mais calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário