quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde

Construído na década de 70, o Santuário recebe turistas de vários municípios paranaenses e da região sul do Estado de São Paulo, Minas Gerais e outros. O fluxo de turistas é altamente forte nos meses de julho e agosto quando se realiza a Festa Religiosa em homenagem ao Senhor Bom Jesus da Cana Verde.

Com a propagação dos milagres e graças alcançadas pelos fiéis do Bom Jesus, os turistas começaram a marcar presença anualmente no período da festa, fator este que levou a Igreja a construir um santuário próprio para veneração do santo, na parte alta da cidade ocupando uma área de 28 mil metros quadrados, inaugurado em 1975.


Talvez por ser uma cidade de população bastante religiosa, o Santuário parece ser a construção que dá mais orgulho ao siqueirense. Mas, independentemente de questões religiosas, é uma construção belíssima e numa localização privilegiada.

O portão de acesso à igreja, em madeira maciça entalhada é de deixar qualquer um de queixo caído. Sem falar dos painéis laterais pintados em azulejos.